A franquia Toy Store chega ao seu terceiro episódio, dessa vez, os brinquedos vão enfrentar o maior desafio de suas existências, terão que se separar do seu dono “Andy”, o garoto cresceu, e agora, está prestes a ir para a faculdade, um dilema assola os brinquedos, se renderem a tentação de procurar um novo dono, para assim, cumprirem seu propósito de brincar ou irem direto para o Sóton, para ficarem guardados! Enquanto eles tomam essa decisão, algo sai errado e o saco onde “Andy” os guardou vai direto para o lixo. A partir daí começa uma aventura, aonde os brinquedos acabam parando em uma creche que a primeira vista parece o sonho de qualquer um! Local cheio de cores, outros brinquedos e o melhor... Muitas crianças! Só que o paraíso na verdade, é uma prisão! controlada por um brinquedo maluco, que foi rejeitado pelo seu dono, assim como o local, o ursinho parece uma fofura, com cheiro de morango Silvestre, e uma agradável mania de abraçar os convidados. É claro que o leal Woody não descansará enquanto não voltar para o seu dono, e junto com todos os seus amigos, mesmo que a volta imponha uma ida para o Sóton! Para chegar ate seu destino o destemido Cowboy e os inseparáveis brinquedos irão viver uma grande aventura, acredite! Você não conseguirá desgrudar da cadeira, até ver Woody, buzz e todos os seus amigos em total segurança.
Sinto-me meio velho para assistir animações (é uma grande besteira, eu sei!), mas quando as assisto, sempre tento me colocar na mente de uma criança, tipo, eu tenho uma “maturidade” para entender certos sentimentos de “adultos” que esses filmes tentam passar. Com Toy Store 3 não foi diferente! Meu pensamento era, se as crianças que assistem isso, conseguirem entender um 1/3 do que está sendo passado aqui, nossa! Psicólogos, psiquiatras e psicanalistas do futuro... Bye, bye! Não vou economizar elogios, todos sabem o grande negócio que foi para a Disney adquirir os estúdios “PixarAnimationStudios” um gás depois de anos sem produzir algo relevante (o último foi o premiado “O Rei Leão”) desde o primeiro Toy Store em 1995, o sucesso dessa franquia é quase inigualável, e sua última produção passa uma mensagem de companheirismo, amizade, lealdade, valor no que se tem e não nas aparências que impressionam. Além de tudo os diálogos são fantásticos, o projeto artístico de deixar qualquer um maravilhado, e a dança espanhola do buzz? Simplesmente um clássico do cinema moderno! A trilha sonora passa muito dessa mensagem, as letras são carregadas de exaltação a amizade, é um filme terno, sem lascívia ou mensagens dúbias, flerta com a humanidade e mostra algo fundamental no ser humano, representado pelos brinquedos, todos querem se sentir importantes e úteis, muitos acreditam que cada pessoa nasce com um propósito, e esse filme personifica isso em cada um deles.
Toy Store 3 repete a trajetória de seu antecessor “Up: Altas aventuras” indicado ao Oscar de Melhor Filme e também de Melhor animação, impressiona em seu roteiro, a coisa é tão humana e tão bem trabalhada que o limite entre o real e o imaginário se encontra apenas e literalmente nos desenhos. Com certeza é um filme! Como muitos de carne e osso não o são, merece ocupar a posição de indicado ao prêmio máximo do cinema, é carregado de lições, tem muito o que passar as pessoas e principalmente as nossas crianças. Olha, se eu tivesse um filho, com certeza, ele assistiria a esse filme!
FICHA TÉCNICA
Direção: Lee Unkrich
Elenco: Tom Hanks (Woody), Tim allen (Buzz) e Joan Cusack (Jessie)
Duração: 1 Hora e 42 Minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário