Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2011

#RoteiroCultural Domingo Sem tédio.

Inauguramos hoje uma nova coluna neste blog, #RoteiroCultural um espaço com dicas do que você poderá fazer para preencher o seu domingo com atividades interessantes, e o melhor de tudo, em conta com seu bolso, nada de extravagâncias. o melhor de Belém de forma acessível e muuuuito proveitosa. Aproveite, comente e dê dicas daquilo que você também faz no Domingo para afastar desse monótono dia todo o tédio!

Segue minha opção para amanhã...


Amanhã as 16horas o Sesc  Boulevard apresenta o filme/documentário “Nós que aqui estamos por vós esperamos”. Este trabalho foi produzido em 1998 e conta com a direção de Marcelo Masagão.

O filme retrata a morte no século XIX, construído todo com imagens de arquivo e sem nenhuma fala ou narração, apenas música, imagem e frases que vão aparecendo na tela. Não há nenhum tipo de narrador, apenas a reunião de figuras e palavras que se encaixam nos fatos históricos reais e ficcionais. As imagens são documentos históricos que relatam a vida de pessoas anônimas em seu cotidiano e a partir dessas, o diretor dá nova existência, profissões, nomes e atividades aos seres retratados. Filmagens amadoras, reportagens, fotos antigas, clássicos do cinema (George Méliès, Chaplin, Buñuel) são usados como fundo de pano para esta nova etapa que leva o espectador para o mais sangrento e conturbado século da humanidade. (CinePlayers)

Centro Cultural Sesc Boulevard: Av. Boulevard Castilho França nº 522/523 (em frente a Estação das Docas).



No “OI Cine Estação” as 18h30min está em cartaz “Film Socialisme” do polêmico e talentoso diretor Jean Luc Godard. 

Em 1982, Wim Wenders juntava no seu Quarto 666 (Room 666) diretores de cinema diversos presentes no Festival de Cannes e os perguntava: “Qual é o futuro do cinema?”. O dispositivo era simples: uma câmera e um gravador que deveriam ser ligados pelo próprio entrevistado e, ao fundo, uma televisão sintonizada. Entre os entrevistados, está Jean-Luc Godard, seu cigarro e sua postura contextualizadora relativizando e invertendo as teorias apocalípticas propostas por Wenders nas relações entre o cinema e a televisão. (CinePlayers)

 Estação das Docas: Av. Boulevard Castilho França (em frente ao Sesc Boulevard)



Entrou em cartaz novamente no Teatro Cuíra as 21horas a peça "Sem dizer Adeus" com Zé Charone e Cláudio Barradas.

Baseado no livro "Eu e as Últimas 72 Horas de Magalhães Barata", de Dalila Ohana, "Sem Dizer Adeus" fala de ciúme, traição, hipocrisia, ambição e maldades que atormentaram a vida política de Joaquim de Magalhães Cardoso Barata, que governou o Pará no início do Século XX, mais precisamente entre novembro de 1930 a abril de 1934. (Portal ORM)

Teatro Cuíra: 1º de maio, de canto com a Rua Riachuelo (próximo a praça da república).


Esse é meu roteiro para amanhã, com um pouco de pique e muita disposição para aproveitar, você vai se divertir, aprender e ter experiências muito boas, então, bom Domingo!

Danilo Gomes.



Um comentário:

  1. Boa iniciativa, Danilo!

    E que tenhamos um domingo com entretenimento de qualidade e acessível! :)

    ResponderExcluir