Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O VENCEDOR (THE FIGHTER)

O vencedor narra a história de Micky Ward um lutador de box que vem colecionando fracassos em sua carreira, o rapaz é treinado pelo irmão Dicky, um ex lutador que passa a maior parte do tempo se gabando de seus feitos do passado, mas que na verdade é atualmente um grande fracassado, viciado em crack e outras drogas, vive aprontando e deixando Micky em maus lençóis. Para completar sua empresária é nada menos que sua excêntrica mãe, que explora o rapaz e sempre fica do lado do outro filho. A relação do lutador com a família fica abalada quando Micky conhece Charlene, a rebarbada namorada vive entrando em conflito com eles, dizendo a Micky que a família dele é cheia de déspotas e abusadores, e que ele só conseguirá ser um grande astro da luta quando se desvencilhar deles e ir em busca de um empresário de verdade, confiando nas ideias de Charlene, Micky vai em busca do sucesso, as coisas começam a dar certo, mas, conseguirá o vencedor viver afastado das pessoas que ele sempre amou? Essa é a grande pergunta do filme.
Este filme tem um roteiro legal, simples, nada muito sofisticado, mas, sustenta a trama do começo ao fim, isso eu acho importante em um filme, muitos filmes começam cheios de história e com o passar do tempo vão definhando, outros são monótonos e deixam toda emoção para o final, curto quando aparece um filme que mantém um nível durante toda a trama, isso mostra maturidade, mesmo sem muita ousadia, e o vencedor faz isso muito bem. Já falei várias vezes o que faz de um filme ser o meu preferido ou simplesmente ser considerado por mim um bom filme, é quando ele desperta em mim alguma emoção, esse filme me deixou irado, tem muita injustiça familiar, e não gosto disso! Falta de compreensão e egoísmo, sempre visando o lado do mais fraco, quando na verdade o mais fraco não é tão fraco é apenas desequilibrado e doente, sempre deixando de canto o mocinho que só queria agradar a todos.

Um dos indicados a melhor filme deste ano tem poucas chances de levar a estatueta, não é indispensável, o que o faz cair para uma das últimas posições, minha grande aposta nesse filme é os prêmios de ator e atriz coadjuvante que não seriam nada maus se fossem dados aos atores Melissa Leo e Christian Bale que fazem os papeis de mãe e irmão de Micky respectivamente.  Fora isto, acho que o prêmio maior deste filme que é um vencedor, pois, o diretor levou anos para conseguir financiamento, já que ninguém acreditava que essa história valeria uma produção cinematográfica é o de ser indicado ao Oscar.

FICHA TÉCNICA

Direção: David O. Russel
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale e Melissa Leo
Duração: 2 Horas e 19 Minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário