Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Game of Thrones

George R. R. Martin muitas vezes é comparado a J. R. R. Tolkien o autor da trilogia Senhor dos Anéis, tudo porque a sua história “As crônicas de Gelo e Fogo” viaja para um mundo encantado, medieval e sombrio. Vamos falar aqui da série de grande sucesso este ano “Game of Throne” que para o português recebe o nome de “Guerra dos Tronos” e está entre a preferida de nove em cada dez hippister atualmente. Ao assistir a série você é transportado para um reino completamente diferente, estamos falando de uma era na história desconhecida por todos nós, Em uma área remota da Europa conhecida como Westeros onde havia sete reinos sobre a terra e todos eram governados por um único rei, é ai que começa a briga, varias famílias estão envolvidas em uma história sangrenta que destronou o antigo rei e colocou no poder um dos guerreiros dessa luta, logo no inicio são delimitados os vilões e os mocinhos, e acontecimentos vão dando rumos ao enredo principal.

A primeira temporada da série estreou com grande sucesso na HBO, teve dez episódios que narram o primeiro livro “Game of Throne” ao todo já são cinco livros lançados em inglês com a promessa de mais dois, totalizando sete obras que prometem encerrar todas as tramas dessa história, o primeiro livro foi lançado em 1996 e já ganhou uma série de prêmios literários, o título também dá nome a uma série de produtos, jogos de cartaz, de vídeo game e até novelas para a Tv. No Brasil já foram lançados três destes livros sendo que o último possui mais de 1000 páginas, é folha para fã de Harry Potter nenhum colocar defeito. Os personagens principais são os filhos do Lord Stark que é um Suserano muito amigo do Rei que por sinal o convida para ser o que eles chamam de “Mao do Rei” o poder executivo da época. Um fato importante no início da série é a adoção de lobos por cada um dos filhos Stark sendo que o lobo albino, o sexto é dado ao filho bastardo “Snow” que é desprezado pelo pai e maltratado pela madrasta, ele se unirá a chamada patrulha da noite, uma espécie de clã de renegados que vive em uma muralha sempre a espera do inimigo, lá ele terá que conter o orgulho e estimular a simpatia, já que será amigo de garotos bem menos preparados que ele chegando até mesmo a serem toscos.


A serie é realmente muito bem produzida, uma das melhores já lançadas este ano, e entre tantos sitcons que muitas vezes giram e no final são iguais essa série vem para acalentar aqueles amantes de Televisão que não abrem mão de um raciocínio um pouco mais apurado e com um trabalho artístico mais digno, quem foi que disse que não há nada de bom na Tv? (Eu!) Game of Throne está aqui para provar o contrário, por ser uma série me surpreende muito o excelente trabalho realizado na produção de arte, geralmente por serem longos episódios e cada um a tempo curto de intervalo para o outro, essas produções costumam ser a toque de caixa, o que não conseguimos perceber aqui, o final da primeira temporada é de tirar o fôlego, dois acontecimentos são marcantes, uma morte e o renascimento de um dragão, calma não é spoiler, pois tudo que falei só fará sentido se você assistir a série até o final, e olha, você não vai se arrepender, belíssimo trabalho da HBO, recomendo enfaticamente, fiquei maravilhado a cada episódio, olha que tenho muita resistência em assistir seriado pela tempo de dedicação que eles requerem, mas esse, já favoritei, e não vejo a hora que chegue a segunda temporada, porque vale muito a pena!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário