Páginas

Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Série. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Série. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de setembro de 2011

Drop Dead Diva


Se de repente você acordasse no corpo de outra pessoa? Alguém completamente diferente de você? Pois é mais ou menos esse o drama de “Drop Dead Diva”, duas mulheres completamente diferentes, uma modelo em ascensão com um corpo escultural e quase nada na cabeça e uma advogada inteligente e gorda, dois estereótipos e uma grande confusão, é assim que começa a série que conquistou uma legião de fãs na sua primeira temporada, e vem mantendo bons índices de audiência. O que faz de “Drop Dead Diva” uma série recomendada é a abordagem que é feita a respeito do preconceito, mostra que muitas vezes não é o corpo que limita uma pessoa a certas atitudes, logo no inicio as duas personagens são bem diferentes, uma por ser magra e bonita é alegre e vive em um mundo de sonhos, já Jane a “gordinha” acaba por ser muito inteligente, mas, Vive em um tédio sem remédio, totalmente sem estilo ou senso de bom gosto. O que acontece é que quando há a troca de alma, Jane é outra mulher, o corpo não se alterou, mas a personalidade sim, e isso faz toda a diferença, muda a advogada completamente, muitas vezes o peso é completamente irrelevante, e ai você se sente diante de uma mulher de cinquenta e quatro quilos.  

A história da série, talvez não seja a dais mais originais, as duas mulheres, Deb e Jane, acabam morrendo no mesmo dia, só que ao chegarem ao céu, Deb acaba apertando um botão, que é usado para enviar de volta a terra pessoas que ainda não deviam ter morrido, o que acontece dessa trapalhada, é que Deb acaba voltando no corpo de Jane, então a modelo burra tem que assumir o papel da advogada, sua vida e todos os casos mal resolvidos do passado que vão aparecendo ao longo dos capítulos, como se não bastasse, Grayson, os noivo de Deb é advogado, e o mais novo contratado do escritório que Jane trabalha, Debby terá que lidar também com o emocional, pois Grayson vê Jane apenas como uma amiga. Logo na abertura da série nós somos informados que as únicas pessoas que sabem de tudo que está acontecendo são o anjo da guarda de Jane o atrapalhado Freddy e a sua melhor (amiga de Deb) amiga Stacy, uma modelo que não consegue emplacar com seus trabalhos, mas, que vive a vida no melhor estilo “bom humor”. Outros personagens importantes da série são os advogados Kim e Parker que vivem um afair durante a trama, uma história mal resolvida que vai se arrastando ao longo das temporadas. Destaque para a secretária coreana de Jane, a chereteira Terry, que apesar de toda a inconveniência, é um braço direito de Jane, responsável por desvendar os mais complicados nós.

É em um cenário comum para os telespectadores americanos, o escritório de advocacia que a maior parte da trama se desenrola, todo capitulo tem um tema polêmico que é desencadeado de acordo com os casos de clientes que procuram os advogados para que os resolvam, em alguns pontos a série é comum, é comédia, boa para relaxar, o que é bom, pois série é isso! Talvez essa seja a parte do blog em que eu não vou me preocupar tanto em recomendar algo artístico, e sim, uma hora do intervalo, é bem isso que “Drop Dead Diva” é... A Hora do Intervalo! É para você se divertir, dá pra ficar saturado às vezes com algumas repetições, principalmente na segunda temporada, parece que os roteiristas ficaram sem muita inspiração, mas a primeira e a terceira temporada são excelentes, alguns capítulos abordam temas importantes, claro, carregados de senso ético americano, e muitas piadas, não é para ser uma cópia fiel do mundo do Direito, é uma caricatura, que não caminha para o pastelão, é um humor afiado. Se você não quiser muita complexidade, e nem se preocupa com o humor americano estilizado, essa série vai lhe divertir muito, adoro assistir quando o que preciso é só relaxar e me divertir com a gordinha mais linda da TV norte americana, JANE BINGUM.

sábado, 17 de setembro de 2011

Game of Thrones

George R. R. Martin muitas vezes é comparado a J. R. R. Tolkien o autor da trilogia Senhor dos Anéis, tudo porque a sua história “As crônicas de Gelo e Fogo” viaja para um mundo encantado, medieval e sombrio. Vamos falar aqui da série de grande sucesso este ano “Game of Throne” que para o português recebe o nome de “Guerra dos Tronos” e está entre a preferida de nove em cada dez hippister atualmente. Ao assistir a série você é transportado para um reino completamente diferente, estamos falando de uma era na história desconhecida por todos nós, Em uma área remota da Europa conhecida como Westeros onde havia sete reinos sobre a terra e todos eram governados por um único rei, é ai que começa a briga, varias famílias estão envolvidas em uma história sangrenta que destronou o antigo rei e colocou no poder um dos guerreiros dessa luta, logo no inicio são delimitados os vilões e os mocinhos, e acontecimentos vão dando rumos ao enredo principal.

A primeira temporada da série estreou com grande sucesso na HBO, teve dez episódios que narram o primeiro livro “Game of Throne” ao todo já são cinco livros lançados em inglês com a promessa de mais dois, totalizando sete obras que prometem encerrar todas as tramas dessa história, o primeiro livro foi lançado em 1996 e já ganhou uma série de prêmios literários, o título também dá nome a uma série de produtos, jogos de cartaz, de vídeo game e até novelas para a Tv. No Brasil já foram lançados três destes livros sendo que o último possui mais de 1000 páginas, é folha para fã de Harry Potter nenhum colocar defeito. Os personagens principais são os filhos do Lord Stark que é um Suserano muito amigo do Rei que por sinal o convida para ser o que eles chamam de “Mao do Rei” o poder executivo da época. Um fato importante no início da série é a adoção de lobos por cada um dos filhos Stark sendo que o lobo albino, o sexto é dado ao filho bastardo “Snow” que é desprezado pelo pai e maltratado pela madrasta, ele se unirá a chamada patrulha da noite, uma espécie de clã de renegados que vive em uma muralha sempre a espera do inimigo, lá ele terá que conter o orgulho e estimular a simpatia, já que será amigo de garotos bem menos preparados que ele chegando até mesmo a serem toscos.


A serie é realmente muito bem produzida, uma das melhores já lançadas este ano, e entre tantos sitcons que muitas vezes giram e no final são iguais essa série vem para acalentar aqueles amantes de Televisão que não abrem mão de um raciocínio um pouco mais apurado e com um trabalho artístico mais digno, quem foi que disse que não há nada de bom na Tv? (Eu!) Game of Throne está aqui para provar o contrário, por ser uma série me surpreende muito o excelente trabalho realizado na produção de arte, geralmente por serem longos episódios e cada um a tempo curto de intervalo para o outro, essas produções costumam ser a toque de caixa, o que não conseguimos perceber aqui, o final da primeira temporada é de tirar o fôlego, dois acontecimentos são marcantes, uma morte e o renascimento de um dragão, calma não é spoiler, pois tudo que falei só fará sentido se você assistir a série até o final, e olha, você não vai se arrepender, belíssimo trabalho da HBO, recomendo enfaticamente, fiquei maravilhado a cada episódio, olha que tenho muita resistência em assistir seriado pela tempo de dedicação que eles requerem, mas esse, já favoritei, e não vejo a hora que chegue a segunda temporada, porque vale muito a pena!